Ode

by Marcos Felipe on domingo, 14 de agosto de 2011

Estamos falando a mesma língua,espalhados por cada canto do mundo.

O desintegrar de uma vida social trocada por documentos com textos sem fins de lutas incansáveis.A disposição e atitude por verbos trocados e o não rodeio do léxico verbal pela bem melhoria geral e por uma postura digna e talvez ética dentro do que se é melhor para todos,feitos por pessoas de bem incansáveis para mudar o que se alastra no núcleo-centro da irracionalidade e corrupção do meio em que vivem todos.

Sabemos que o ser humano é ruim por si só,mas acreditando na ideia onde cada pode se tornar um todo onde o mal há de cair.Sem senhores,sem autoridades e com o máximo de respeito.Não somos lunáticos,semeadores do caos,chatos ou algo do tipo,só queremos o bem,somos todos heróis do milênio.

De cada ato e revolução,a cada marcha em laços de não aceitar o que foi proposto pela sua chantagem de escravidão.Apesar da não colaboração geral,não desistimos,sabemos que todos não são assim de fato,apenas esqueceram o quão são bons.

Nos faltam soldados,mas a pequena tropa impede o agir de todo grande império.Lutas são sempre perdidas,mas nossa guerra não tem fim até não termos a plena vitória e o verdadeiro bem-estar sem ter o medo de perder algo que nos é de direito.Não fazemos meras lutas,não fazemos derramamento de sangue,só queremos o melhor para todos,não apenas para uma minoria.

Nossa ”guerra” não envolve balas,são trocadas por palavras,por mais que nos façam a agir dessa maneira,empenhando grandes fuzis destruidor de toda filosofia do ser,mas não somos monstros feito seu aparelho de repressão que veste roupas pretas.Vivemos da luta 24hrs ,deixando um viver como todos para nos lançarmos a ganhar essa guerra injusta que vocês acumuladores e compradores da felicidade tanto insistem em realizar.

Mas nossa guerra não é burocrática,ensandecida e fanática.Temos nossas visões,alegrias,produções,artes,culturas,amizades - muitas passageiras - e nossos erros,que só cabe a cada um de nós.Ainda nos julgam por admiramos e protegermos a nossa natureza,esse é o nosso desenvolvimento,o bem-estar geral.

Tudo isso é algum crime comparado ao que fazem?Não.Nós apenas protegemos o que é nosso.Respeitamos cada cidadão,em todos os sentidos.Só não respeitamos a covardia que vocês o fazem.

Nossa música é produzida e contemplada em cada hora e minuto do dia,tocada pelo mundo em todos os segundos.Ela não é passageira,inspira o que a música realmente é - como diria nossos célebres - infinita.Viajamos pelo mundo e o conhecemos através de longas caminhadas,leituras e conexões.Fazemos parte do todo,das portas da percepção.

A arte no corpo representa o que somos.O cabelo emaranhado como longos fios de cânhamos,nossa pele como uma obra de Da Vinci,nossos artefatos metálicos ou caseiros em cada parte de lembranças nos recordam a história antes das invasões de cowboys impondo sua lei em nossa antropofágica vida ritualística de devaneios e desbravamentos,merecemos a chance de evoluir através de nós mesmos,sem a mesquinharia e egocentricidade da incapacidade mente humana em usar 10% da mente animal.

Produzimos um disco por dia,um filme por hora e enciclopédias em minutos.Isso é nossa rotina,é o não-tédio,não temos tempo para datilografar tudo,estamos em guerra,mas não só disso temos visões.Somos frutos da terra,da imensidão espacial,de uma lua não invadida e por um mundo sem dono carnal.

Prazer,disseram os visionários da busca em paz.

relembrando um velho relato.


Leave your comment