desordem.

by Marcos Felipe on domingo, 14 de agosto de 2011


Seria bom,se tudo estivesse em ordem.Não em novas ordens desorganizadas,sim da ordem,ordem natural,orgânica e não material para todos,sem planos ou teorias,apenas sendo ordem,em equilíbrio.Uma ordem onde todos estivessem naquilo que lhe confortasse,sem choros e lágrimas,isso não é bom quando há tristeza.Chorar não resolve.Muito menos acomodar-se.

Uma ordem onde a alegria e prosperidade reinasse,sem ter alguém para reinar fisicamente,com risos e alegrias,isso é bom quando há felicidade.Sorrir resolve.Muito mais que agir.Uma ordem,sem tristeza ou alegria,sem choro ou sorrisos,apenas sendo,sendo aquilo que se definisse em harmonia,isso é bom quando há serenidade.Viver resolve.Talvez um tanto mais quanto sobreviver. Sem o batalhar dos opostos empíricos,sem bem e mal,apenas harmonia.

Sem a guerra,miséria,caluniação,manipulação,capitalismos,socialismos e estas formas de entristecer ou entediar.Sim uma grande comunidade,um grupo local global predominando a diversidade por transcender em felicidade e meditar nas diferenças igualando seus viveres,mas diferenciando em detalhes,abrindo um leque de possibilidades.

Um enorme campo aberto,animais sem competir,conhecendo mutuamente amplamente de lado a lado,mutualismo prolongado.Um espaço para fazer música,um samba fluente desconhecido,uma orquestra sinfonia da natureza,um set extenso com música eletrônica misteriosa e intensa.Todos dançando,sem erro ou um tal pecado.Em ampla EQUANIMIDADE.

Um pedaço de terra,com casa e uma família,sem esta criada para gerar lucro,uma família de verdade.Todos se conhecendo abertamente,respeito,semelhanças e extensa sincronia.Sem reza e vela.Um adorar e rogar à Deus,Deus que nos une e concede alegrias,Deus poderoso,que nos acalma e protege.Sem inimigos.Somente nosso Deus,este Deus que repassa tranquilidade,e nos dá conforto para vivermos.Deus não vingativo que muitos plantam.

Tocando uma música,sim aquelas músicas,que não fazem mal à ninguém.Que não desagrade a ninguém.Músicas enérgicas,que espalhem a dança,a excentricidade simples,sem extravagâncias,a recatada.Com bons quadros,desenhos nos muros e papéis.Pinturas minimas e tendenciosas ao elevar de espírito.Filmes roteirizados por cada um,e contemplado no fim da noite.Filmes em dimensões ilustres,reais e encantadoras.

Longas árvores nos canteiros,poucos fios pelas janelas.Muita alimentação e pouca enfermidade.Comunicações telepáticas,à milissegundos de caminhadas.Alegria geral,mas sem tédio.Tédio é algo que afeta os apressados.Sem pressa.Tudo sem rotina,algo novo dia pós dia.Sem notícias ruins,sem trabalhos destruidores e sem desigualdades problemáticas.Não novas ordens enigmáticas ou poderosas.

Ordens que estejam em todos,ordens naturais que não precisam ser seguidas,vividas com consenso geral.

Há estes lugares,por todas partes.Lugares difíceis de encontrar,mas perdido em cada canto. Em fazendas desertas,nos desertos e no pensar de cada dia.Devaneios.Em alegria e união com Deus.

Paz.

Leave your comment