Notas.

by Marcos Felipe on quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


- Aquilo que não pode ser por mera vontade é desígnio da razão,carregada de orgulho disfarçado,afirmada
e também desmentida por mera escolha imposta da lei das naturais,a lei matemática e pré-definida.
E o que seria a escolha do livre-arbítrio senão produto da vontade e o produto da consciência mera inércia,logo a razão
levaria ao luxo de se por de braços cruzados entre todas as escolhas pois cada uma não tenderia à uma razão pura e sim
tenderia a vicissitudes.
O livre-arbítrio não é racional e nem própria vontade,ele carrega mais leis enumeradas que a própria razão.
E a razão não é Virtude plena se a leva para o não-agir e carregar de incertezas infinitas na decisão.
Escolha própria é a sem enumeração,a oculta entre o bem e mal,certo e errado.A geral.
É o que também leva ao caos.Razão e vontades.
No mais é humanamente possível ter o quê no meio de um perfeito equilíbrio racional o que por capricho individual recriar novas
maneiras de se escolher algo irracional e ter como sua verdade,e logo mais,fazer vários o ter com ele,criando assim novas razões,
até ditas absurdas.
É coisa do animal.

- HAHAHA,você está confuso. A vontade teria assim ser razão como o diz? Não diga besteira.

- Vocês me confundiram.E o que seria razão assim ser as suas vontades? Não me falem mentiras.

- A razão é de ambos,ela é coletiva e não apresenta erros,as vicissitudes da escolha não são racionais.

- E a minha escolha talvez um erro? Sua verdade está errada e meu fato é irracional,mas ele é por vontade,assim como a razão.

- A razão não é feita por vontades,ela é feita pela consciência.

- A consciência é inerte.Ela também apresenta seus erros.Há situações que o instinto é mais racional.

- O seu livre-arbítrio tem com você o que ele representar,racional e irracional,só basta escolher.

- Vocês não se decidem,se vocês catalogaram o que esses dois representa,como seria minha decisão de escolher ? HAHA,vocês estão confuso.

- Todos estamos.Já escureceu,tenho de me recolher.Nos esbarramos depois no subsolo.Até.

Leave your comment